Até o dia 28 de agosto, o VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim segue apresentando cerca de 80 filmes em formato online e gratuito, tanto no site oficial do evento quanto pela plataforma Cardume. A programação combina longas e curtas-metragens, incluindo algumas das obras mais premiadas dos últimos dois anos em festivais de cinema.
O Papo de Cinema aproveita para realizar uma segunda semana de lives no Instagram com diretores cujos filmes integram a seleção 2021 do Cine Jardim. Na segunda-feira, 23 de agosto, às 18h30, conversamos com Frederico Machado, diretor de As Órbitas da Água (2020) e idealizador da Lume Filmes. Na terça-feira, 24 de agosto, às 19h, a diretora Cíntia Domit Bittar discute o curta-metragem Baile (2019), além da oficina de introdução ao roteiro de curtas-metragens. Na quarta-feira, 25 de agosto, às 18h, a diretora Letícia Simões debate o filme Casa (2019), que combina ficção e documentário.
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Frederico Machado, Cíntia Domit Bittar e Letícia Simões

O espectador descobre os longas-metragens selecionados em datas específicas. Cada título fica disponível durante 48 horas: A Mulher da Luz Própria (2019) em 20 e 21 de agosto; As Órbitas da Água em 21 e 22 de agosto; Casa em 23 e 24 de agosto; Vermelha (2019) em 24 e 25 de agosto; Vil, Má (2020) em 25 e 26 de agosto, e Sertânia (2020) em 27 e 28 de agosto. Já os curtas-metragens, entre os quais se inclui o catarinense Baile, seguem em acesso livre aos espectadores até o último dia do festival.
Em paralelo às mostras competitivas, o VI Cine Jardim apresenta 46 curtas-metragens em sessões paralelas, divididas entre Mostra Revoada, Mostra Diversidade de Voos, Mostra Passarinho, Mostra Voo Livre e Mostra Rotas de Migração. Vale destacar igualmente a Mostra VouSer Acessibilidade, oferecendo títulos aclamados, a exemplo de Marie (2019), de Léo Tabosa, e Vai Melhorar (2020), de Pedro Fiuza, com recursos de audiodescrição, libras e legendas para surdos e ensurdecidos.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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