Embora o VI Cine Jardim: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim 2021 esteja exibindo seus curtas-metragens desde o dia 16 de agosto, a mostra competitiva de longas-metragens se inicia apenas nesta sexta-feira, 20 de agosto. A partir deste dia, cada um dos seis títulos selecionados ficará disponível no site oficial, além da plataforma Cardume, por 48h cada, de modo online e gratuito.
A seleção traz títulos premiados nos maiores festivais brasileiros e internacionais: Vermelha (2019), de Getúlio Ribeiro, venceu a Mostra de Tiradentes, Vil, Má (2020), de Gustavo Vinagre, foi exibido no Festival de Berlim, e Sertânia (2020), de Geraldo Sarno, venceu diversas premiações de melhor filme de 2020. A mostra competitiva será avaliada por três jurados: a atriz Fernanda Chicolet, os cineastas Allan Ribeiro e Bertrand Lira.
LEIA MAIS
VI Cine Jardim :: Semana apresenta três lives especiais sobre o festival
VI Cine Jardim :: Começa o festival online com o tema Cinema e Educação
VI Cine Jardim :: Anunciados os filmes das mostras competitivas

Sertânia, de Geraldo Sarno

Relembre os títulos disponíveis nas mostras competitivas, com suas datas de exibição:

Em paralelo, o Cine Jardim segue exibindo os 33 filmes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Latino-Americanos até o dia 27 de agosto, além dos 46 filmes das mostras paralelas, até 28 de agosto. Estes últimos se dividem em eixos temáticos: as produções sobre a infância são retratadas na Mostra Passarinho; os filmes centrados na juventude compõem a Mostra Rotas de Migração; a temática de preservação e memória constitui o foco da Mostra Revoada; as mulheres assumem o protagonismo dos títulos na Mostra Voo Livre, e histórias de pessoas transgêneros se inserem na Mostra Diversidade de Voos.
O Papo de Cinema segue acompanhando diariamente a programação do Cine Jardim, publicando notícias, críticas e entrevistas em nossa matéria especial do festival.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *