Aconteceu na noite de sábado, 03 de março, a entrega dos vencedores do Film Independent Spirit Awards 2018, a maior premiação do cinema independente norte-americano. Por uma delimitação de orçamento, os grandes filmes produzidos pelos maiores estúdios de Hollywood não são habilitados a concorrer – o que deixou títulos como Dunkirk e The Post: A Guerra Secreta, por exemplo, de fora da disputa. E o Melhor Filme deste ano foi Corra!, de Jordan Peele – que levou também a estatueta de Melhor Direção. Nenhum dos seus concorrentes nessa categoria, no entanto, foram também indicados ao Oscar, o que fazia dele, portanto, o favorito. Já na disputa de Filme, Corra! venceu Lady Bird e Me Chame Pelo Seu Nome, ambos igualmente indicados ao Oscar, além de Projeto Flórida e The Rider.

Três Anúncios para um Crime, Me Chame Pelo Seu Nome e Eu, Tonya também ganharam, cada um, em duas categorias. Frances McDormand e Sam Rockwell, ambos de Três Anúncios, confirmaram, mais uma vez, o favoritismo em suas categorias. Ela venceu, mais uma vez, Margot Robbie (Eu, Tonya) e Saoirse Ronan (Lady Bird), que também estão na disputa pelo Oscar. Já ele ganhou uma disputa só com concorrentes que ficaram de fora do prêmio da Academia. Timothée Chalamet ganhou como Melhor Ator, por Me Chame Pelo Seu Nome, derrotando Daniel Kaluuya (Corra!), o único outro dos cinco indicados que também disputa o Oscar – Gary Oldman, favorito ao troféu da Academia por O Destino de uma Nação, era inelegível ao Spirit Awards. Já Eu, Tonya ganhou em duas categorias – Atriz Coadjuvante (Allison Janney, derrotando Laurie Metcalf, de Lady Bird) e Montagem – que concorre também no Oscar. Na primeira, suas chances de repetir a vitória são altas. Já na segunda, a situação é bem mais complicada.

Lady Bird, Doentes de Amor, Uma Mulher Fantástica e Visages Villages, todos indicados ao Oscar, foram também premiados. Lady Bird levou como Melhor Roteiro, vencendo os favoritos ao Oscar Corra! e Três Anúncios para um Crime. Uma Mulher Fantástica, do Chile, ganhou de Sem Amor, da Rússia. E Visages Villages foi o melhor documentário, superando Últimos Homens em Aleppo, outro finalista na premiação da Academia.

Confira, a seguir, a lista completa dos melhores do Film Independent Spirit Awards 2018:

FILME: Corra!, produção de Jason Blum, Edward H. Hamm Jr., Sean McKittrick, Jordan Peele
FILME DE ESTREIA: Ingrid Goes West, produção de Matt Spicer, Jared Goldman, Adam Mirels, Robert Mirels, Aubrey Plaza, Tim White, Trevor White
ATRIZ: Frances McDormand, por Três Anúncios para um Crime
ATOR: Timothée Chalamet, por Me Chame Pelo Seu Nome
ATRIZ COADJUVANTE: Allison Janney, por Eu, Tonya
ATOR COADJUVANTE: Sam Rockwell, por Três Anúncios para um Crime
DIREÇÃO: Jordan Peele, por Corra!
ROTEIRO: Greta Gerwig, por Lady Bird: A Hora de Voar
ROTEIRO DE ESTREIA: Kumail Nanjiani, Emily V. Gordon, por Doentes de Amor
FILME ESTRANGEIRO: Uma Mulher Fantástica, de Sebastian Lelio (Chile)
DOCUMENTÁRIO: Visages Villages, de Agnès Varda, JR
MONTAGEM: Tatiana S. Riegel, por Eu, Tonya
FOTOGRAFIA: Sayombhu Mukdeeprom, por Me Chame Pelo Seu Nome
TROFÉU JOHN CASSAVETES: Life & Nothing More (Amadeo Hernández Bueno, Alvaro Portanet Hernández, Pedro Hernández Santos, Antonio Méndez Esparza)
TROFÉU ROBERT ALTMAN: Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi (Dee Rees, Billy Hopkins, Ashley Ingram, Jonathan Banks, Mary J. Blige, Jason Clarke, Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Rob Morgan, Carey Mulligan)
TROFÉU MAIS REAL QUE A FICÇÃO: Jonathan Olshefski, por Quest
TROFÉU DOS PRODUTORES: Summer Shelton
TROFÉU ALGUÉM PARA FICAR DE OLHO: Justin Chon, por Gook
TROFÉU BONNIE: Chloé Zhao

(Fonte: Film Independent Spirit Awards)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *