5 ago

Indie Festival 2020 abre inscrições para edição online

Em 2020, o tradicional Indie Festival, organizado há 18 anos em Belo Horizonte e há 13 anos na cidade de São Paulo, também adota o modelo online em conformidade às recomendações de segurança contra a pandemia de coronavírus. O evento confirmou a nova edição entre os dias 4 e 18 de novembro, com todas as exibições de filmes e debates organizados através de plataformas virtuais.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro, tanto para longas quanto para médias e curtas-metragens, brasileiros ou internacionais, produzidos entre 2019 e 2020. Esta será a primeira edição em formato competitivo, contando com uma mostra principal e distribuição de prêmios aos vencedores.

LEIA MAIS
3º Festival Santa Cruz de Cinema confirma edição online em 2020
Mais que Especiais :: Drama dos diretores de Intocáveis integra Festival de Cinema Judaico
10º Cinefantasy :: Festival acontecerá de modo online no Belas Artes À La Carte

 

Um Elefante Sentado Quieto, destaque da última edição

 

“Um novo momento, um novo Indie 2020 online e competitivo, porque o mundo mudou!”, comemoraram os organizadores através das redes sociais. Nos últimos anos, o festival tem apresentado alguns dos mais ousados e premiados filmes independentes, a exemplo de Um Elefante Sentado Quieto (2018), Estação do Diabo (2018) e Longa Jornada Noite Adentro (2018).

Enquanto o festival se organiza para o mês de novembro, a Zeta Filmes, coordenadora do evento, tem promovido pré-estreias e exibições gratuitas alguns de seus filmes nas redes sociais. Entre os títulos se encontram o português Colo (2017), de Teresa Villaverde, e o francês Liberté (2019), de Albert Serra.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *