23 jul

10º Cinefantasy :: Festival acontecerá de modo online no Belas Artes À La Carte

Recentemente, divulgamos em primeira mão os curtas-metragens selecionados à 10ª edição do Cinefantasy, um dos principais festivais de cinema fantástico do Brasil (detalhes nas notícias relacionadas abaixo). Por conta dos protocolos de segurança sanitária decorrentes da pandemia do Covid-19, desta vez o evento acontecerá em ambiente online, mais especificamente na plataforma Belas Artes À La Carte, que vem conquistando um número considerável de adeptos principalmente por conta da amplitude de sua oferta de filmes. De 07 a 20 de setembro, essa nova janela disponibilizará 37 sessões contemplando 140 filmes no total. São exemplares vindos de 29 países diferentes. A abertura se dará com a première mundial de O Cemitério das Almas Perdidas, mais novo longa do diretor Rodrigo Aragão. Aliás, o Cinefantasy contará com outras estreias globais, tanto brasileiras quanto do restante da América Latina. Mas, por enquanto é segredo!

LEIA MAIS
10º Cinefantasy :: Confira os curtas-metragens selecionados (Exclusivo)
Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo do CCBB ganha edição online
Cinemateca do MAM – RJ celebra 65 anos com duas mostras online

A organização do 10º Cinefantasy promete para agosto a divulgação da programação completa. Além da realização online, outra novidade da edição 2020 é a inclusão de duas mostras competitivas: a Pequenos Fantásticos, com curtas-metragens indicados para crianças a partir dos três anos de idade e a FantasTeen, com produções voltadas a adolescentes. Essa iniciativa parte do entendimento da necessidade de contemplar uma faixa etária pouco observada pelo cinema fantástico, dessa maneira propiciando uma atividade que também pode ser entendida como potencial formadora de público. A grande homenageada do 10º Cinefantasy será a atriz Gilda Nomacce.

Fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo do 10º Cinefantasy.

Cena de “O Cemitério das Almas Perdidas”

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *