Em tempos de pandemia de Covid-19, os estúdios estão encontrando novas maneiras de promover os seus filmes – mesmo aqueles lançados em plataformas digitais. A Amazon Studios tinha previsto inicialmente uma grande pré-estreia na cidade de Nova York para o suspense Blow the Man Down (2020), sobre duas irmãs que acidentalmente matam um agressor e precisam esconder o crime.

No entanto, como Nova York tem constituído um dos principais focos de contaminação do vírus, os estúdios optaram por um evento diferente: uma pré-estreia com jantar na casa dos convidados. Cada membro da imprensa, da equipe e demais membros da indústria recebeu em sua casa um jantar completo para duas pessoas, incluindo talheres e toalhas, em parceria com restaurantes da região, além de um link para assistirem ao filme antes da inclusão na plataforma digital.

 

Blow the Man Down (2020)

 

LEIA MAIS
Cinemas na China são reabertos e voltam a funcionar
Ator de Homem de Ferro 2 é preso por vender suposta cura do coronavírus
O cinema após o coronavírus :: Reflexões e angústias

Os produtores pretendem reproduzir essa estrutura para outros eventos cinematográficos que teriam pré-estreias e jantares ao vivo, enquanto os conselhos de quarentena forem mantidos. A Amazon Studios também ofereceu 10 mil refeições semelhantes aos habitantes desfavorecidos da região em parceria com uma ONG, para ajudar indivíduos vulneráveis em tempos de isolamento social.

Blow the Man Down estreou com críticas bastante positivas na plataforma norte-americana, mas ainda não tem previsão de lançamento na Amazon Prime brasileira. Este é o primeiro longa-metragens das diretoras e roteiristas Bridget Savage Cole e Danielle Krudy. O elenco traz Sophie Lowe e Morgan Saylor nos papéis principais, além de Margo Martindale e June Squibb como coadjuvantes.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *