20200406 viuva negra papo cinema

Se não fosse a pandemia da Covid-19, Viúva Negra (2020) já estaria cumprindo outras etapas de sua vida útil, provavelmente há algum tempo disponível em streaming. Mas, a Disney tem sido muito cautelosa quanto ao lançamento da superprodução protagonizada por uma das espiãs mais queridas do Universo Marvel. Depois de diversos adiamentos, agora os executivos da empresa assumiram que existe uma indefinição quanto a como o filme chegará ao público. Numa recente entrevista ao Bloomberg Television, Bob Chapek, CEO da Disney, admitiu que a incerteza persiste e que uma decisão será tomada apenas “no último minuto”. “Acreditamos piamente na janela de cinema como parte importante da construção de nossas franquias. Ao mesmo tempo, não achamos que se trata da única forma de fazer isso. Veremos o que acontece, tudo é tão dinâmico, tanta coisa está mudando”, afirmou o mandachuva.

LEIA MAIS
Warner anuncia que seus lançamentos de 2021 serão simultâneos nos cinemas e no streaming
Disney+ promete investimentos em séries e filmes originais brasileiros
Disney+ incluirá aviso prévio de conteúdo preconceituoso/racista em certos filmes

Sobre o tópico, ele continuou: “É realmente difícil antever como será o comportamento do nosso consumidor no próximo mês, especialmente quando ainda restam tantas dúvidas a respeito de como poderemos retomar a normalidade. Estamos observando atentamente e tomaremos uma decisão quando necessário (…) com certeza não queremos fazer qualquer coisa que acabe com a exibição cinematográfica”. Vale lembrar que a Disney é uma das empresas, entre as gigantes, que mais aposta num futuro de lançamentos híbridos (cinema/streaming). Vamos ver como acaba mais esta novela.

20200312 viuva negra papo de cinema banner
Viúva Negra
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *