Neste sábado, 10, o Supercine exibirá Pérola (2022), delicada e vibrante trama dirigida por Murilo Benício e estrelada por Drica Moraes. A exibição na TV aberta marca uma nova oportunidade para o grande público se emocionar com a história de uma mulher intensa, controladora e apaixonadamente dramática. Mais que uma comédia familiar. Mas você sabia que o filme é baseado em uma peça teatral? Siga o fio e saiba mais!
SUPERCINE: PÉROLA
O Supercine apresenta um retrato da matriarca Pérola (Drica Moraes) através das memórias de seu filho, Mauro (Leonardo Fernandes), que retorna à casa da família em Bauru após a morte da mãe. Ao revisitar o passado, Mauro revive momentos marcantes da convivência familiar, incluindo as manias, o humor e os sonhos da mãe, como o desejo de construir uma piscina no quintal.
PÉROLA: A INSPIRAÇÃO
Pérola (2022), de Murilo Benício, é uma adaptação da peça homônima escrita por Mauro Rasi em 1995. Trata-se de uma obra autobiográfica que retrata a relação do autor com sua mãe, uma figura marcante em sua vida e fonte de inspiração para diversos de seus trabalhos. Mauro Rasi, nascido em Bauru, interior de São Paulo, foi um renomado dramaturgo brasileiro conhecido por suas obras que mesclam humor e crítica social.

Em Pérola, Rasi homenageia sua mãe, descrevendo-a como uma mulher italiana de um metro e meio, com olhos cor de violeta, comparáveis aos de Ava Gardner. A peça estreou com grande sucesso, tendo Vera Holtz no papel principal, e foi encenada em diversos países. A adaptação para o cinema surgiu de uma sugestão do próprio Murilo Benício a Rasi, após assistir à peça nos anos 1990. Com o falecimento do dramaturgo em 2003, Benício decidiu concretizar a ideia por conta própria, mantendo a essência da obra original.
Vale lembrar que, em entrevista exclusiva ao Papo de Cinema, Murilo Benício compartilhou detalhes sobre o processo de adaptação de Pérola e as profundas conexões pessoais que o motivaram a transformar a peça em filme. Confira a entrevista completa no link abaixo!
ENTREVISTA
– Pérola :: “Contar essa história arrancou pedaços de mim”,
diz o diretor Murilo Benício (Exclusivo)
Gostou do conteúdo sobre o Supercine? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- James Foley, diretor de filmes com Al Pacino, Sean Penn e Madonna, morre aos 71 anos - 9 de maio de 2025
- Domingo Maior (11/05) :: Mafia Mamma: De Repente Criminosa é um dos poucos filmes com mulheres no centro do sindicato do crime italiano. Descubra outros! - 9 de maio de 2025
- O Eternauta :: T01 - 9 de maio de 2025
Deixe um comentário