20171218 cidade de deus papo de cinema e1513603724226

Você aí que é fã de Cidade de Deus (2002), um dos filmes brasileiros mais influentes das últimas décadas, não pode perder esta oportunidade de assistir ao documentário Cidade de Deus: 10 Anos Depois (2013), dos cineastas e produtores Cavi Borges e Luciano Vidigal. O filme possui uma série de depoimentos com membros do elenco que, de maneira retrospectiva, comentam como foi a experiência paradigmática de participar do longa-metragem de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Alguns conseguiram engrenar na carreira artística. Já outros, infelizmente, vivem em situações econômica e socialmente vulneráveis.

LEIA MAIS
#Quarentena :: Série de Cristiano Burlan sobre Paulo Freire é disponibilizada online
#Quarentena :: Cineasta Petrus Cariry disponibiliza dois longas online
#Quarentena :: Casa de Cinema de Porto Alegre libera filmes e programas de TV online

Cavi Borges, figurinha carimbada do cenário carioca de cinema, um dos produtores independentes mais profícuos e atuantes do Brasil, liberou em seu canal do Vimeo uma penca de outras realizações com o seu selo. Entre elas destacamos Salto no Vazio (2017), dirigido por Cavi e Patricia Niedermeier, que você pode conferir aqui. Abaixo, Cidade de Deus: 10 Anos Depois, na íntegra. Logo depois, o making of do filme!

O making of de Cidade de Deus: 10 Anos Depois

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *