O pessoal da Casa de Cinema de Porto Alegre, tradicional produtora audiovisual sediada na capital gaúcha, contribuiu para que as pessoas tenham uma quarentena menos penosa, isso enquanto a pandemia do novo coronavírus, infelizmente, ainda continua se alastrando. Por meio de sua conta oficial no Facebook, Jorge Furtado, um dos sócios da empresa, divulgou a liberação de 20 filmes, entre curtas/longas-metragens, e programas de televisão lançados com o selo da Casa nos seus 32 anos de existência. A lista completa pode ser acessada neste link.

LEIA MAIS
#Quarentena :: Premiada produtora mineira disponibiliza seus curtas-metragens online. Confira
#Quarentena :: Longas brasileiros são disponibilizados online gratuitamente
O melhor do streaming :: 10 filmes e séries para ver na Netflix

Nosso destaque entre os filmes disponibilizados pela Casa de Cinema de Porto Alegre é Até a Vista (2011), curta-metragem dirigido por Furtado a convite do cineasta argentino Juan José Campanella para uma série televisiva chamada Fronteiras. No curta, pouco visto em outras ocasiões no Brasil, figuram nomes como Dira Paes, Felipe de Paula e Salo Pasik. Além deste, podem ser conferidos no link listado acima os premiados Ilha das Flores (1989), Barbosa (1988), O Dia em Que Dorival Encarou a Guarda (1986) e o longa Meu Tio Matou um Cara (2004). Confira abaixo, na íntegra, Até a Vista, clicando em “assistir no Vimeo”:

No que diz respeito à seara televisiva, indicamos O Resto é Silêncio (2005), dirigido por Márcio Schoenardie, episódio da série 5 Vezes Érico, uma adaptação do livro homônimo do escritor Érico Veríssimo. A trama tem como protagonista Joana, jovem balconista que comete suicídio, não deixando explicações à mãe, apenas informando ao namorado que partiu grávida de outro homem. Todavia, para um repórter investigativo, ela deixa várias pistas em suas preferências literárias. Confira abaixo, na íntegra, O Resto é Silêncio, clicando em “assistir no Vimeo”:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *