Depois de participar da seleção oficial do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o drama austríaco O Chão Sob Meus Pés (2019) tinha estreia prevista nos cinemas brasileiros no mês de março, exatamente quando a pandemia provocou o fechamento dos comércios e serviços. Agora, diante de um circuito que permanece fechado ao público, o filme será lançado diretamente em streaming pela Supo Mungam. A partir de 08 de outubro, ele estará disponível nas principais plataformas digitais.

Na trama, Lola (Valerie Pachner) tem uma rotina pautada pelo trabalho desgastante no mundo dos negócios. A ambiciosa empresária começa a se relacionar com sua chefe (Mavie Hörbiger), enquanto recebe notícias de que a irmã (Pia Hierzegger) está internada numa clínica psiquiátrica, com graves crises em sua saúde mental. Conforme a competição e as pressões se acentuam, Lola tem dificuldade em manter sua rígida rotina, e teme se aproximar do destino da irmã.

 

 

LEIA MAIS
O Chão Sob Meus Pés :: Confira o cartaz brasileiro e o trailer legendado do drama austríaco (Exclusivo)
O Chão Sob Meus Pés: Crítica
O Conto das Três Irmãs :: Confira o cartaz brasileiro e o trailer legendado do filme turco (Exclusivo)

Em Berlim, o filme foi aclamado pela descrição apurada sobre as pressões impostas especificamente sobre as mulheres no mercado de trabalho, descrevendo a “síndrome de burnout”. O quarto filme da diretora Marie Kreutzer já tinha sido selecionado no Festival Mix Brasil, destinado a produções que ressaltam a temática LGBT, e no Festival do Rio.

“A cineasta Marie Kreutzer começa a jogar habilmente com a noção de realidade dessa perturbada figura central. Telefonemas e manifestações sintomáticas têm sua veracidade questionada, e, por conseguinte, a própria sanidade mental da protagonista é colocada em xeque”, afirma a crítica do Papo de Cinema. Leia o texto completo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *