Foi anunciado na última segunda-feira, 6 de setembro, o falecimento de Michael Kenneth Williams, aos 54 anos. Em nota divulgada à imprensa, policiais de Brooklyn declararam ter encontrado o ator morto dentro de seu apartamento no período da tarde. Ele ficou conhecido principalmente pelas obras em parceria com a HBO, a exemplo das séries The Wire (2002 – 2008), Boardwalk Empire (2010 – 2014) e Lovecraft Country (2020).
A empresa se pronunciou sobre a tragédia: “Estamos devastados com a descoberta da morte de Michael Kenneth Williams, membro da família HBO há mais de 20 anos. O mundo tem conhecimento de seus grandes talentos como artista, mas nós conhecíamos Michael como querido amigo amado por todos, com quem tivemos o privilégio de trabalhar. Mandamos nossas mais profundas condolências à família por esta perda imensurável”.
LEIA MAIS
Ator francês Jean-Paul Belmondo morre aos 88 anos
Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos
Lenda da TV norte-americana, Ed Asner morre aos 91 anos

Ao longo de 25 anos de carreira, o artista trabalhou em mais de 50 filmes e 30 séries e minisséries, incluindo os papéis em Olhos que Condenam (2019), Assassin’s Creed (2016), 12 Anos de Escravidão (2013) e O Incrível Hulk (2008). Ele tinha completado recentemente sua participação na série Vital Signs, no filme de ação Surrounded e no drama de guerra 892, todos ainda inéditos, além da segunda temporada da série documental Black Market With Michael K. Williams.
Michael Kenneth Williams foi indicado cinco vezes aos prêmios Emmy por Lovecraft Country, Olhos que Condenam, The Night Of (2016), Bessie (2015) e pelo especial de televisão Vice (2013). Ele também disputou o SAG Awards como integrante dos elencos de Lovecraft Country, 12 Anos de Escravidão e duas vezes por Boardwalk Empire.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *