Fortalecendo a campanha do elogiado drama Vidas Passadas na corrida pelo Oscar 2024, o Independent Spirit Awards 2024 consagrou o projeto de Celine Song no último domingo, 25. A produção, estrelada por Greta Lee e Teo Yoo, garantiu o troféu de Melhor Filme da honraria que é considerada o “Oscar do cinema independente”. Além da categoria principal, o longa também levou Melhor Direção para Celine. Em seu discurso, a realizadora falou sobre o “conceito oriental” presente no longa. “É sobre como encontrar e estar no mesmo espaço e tempo nesta vida. Significa que realmente nos conhecíamos há muitas vidas que vieram antes desta. E acho que ao fazer este filme, me senti assim com todos que estão no palco aqui comigo, e sei que eles sentiram o mesmo”, disse Song.

Foto: Kevin Winter

No Academy Awards 2024, que acontece em 10 de março, Vidas Passadas está indicado a Melhor Filme e Roteiro Original. Vale lembrar que em 2023, o vencedor do Spirit, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acabou levando o cobiçado Oscar de Melhor Filme. Será Vidas Passadas uma aposta segura? Por via das dúvidas, fique de olho em nossos especiais de apostas.

LEIA MAIS
– Independent Spirit Awards 2024 :: Confira os indicados ao Oscar do cinema independente
– Especial :: Oscar 2024

Entretanto, o grande premiado da noite que celebra o espírito indie foi Os Rejeitados. A obra de Alexander Payne ficou com as categorias de Melhor Performance Coadjuvante, Revelação e Fotografia para, respectivamente, Da’Vine Joy Randolph, Dominic Sessa e Eigil Bryld. No âmbito televisivo, o Spirit escolheu premiou Treta como Melhor Nova Série. Sem mais demora, fique com os condecorados.

CINEMA

MELHOR FILME: Vidas Passadas
MELHOR DIREÇÃO: Celine Song, por Vidas Passadas
MELHOR PERFORMANCE: Jeffrey Wright, por Ficção Americana
MELHOR PERFORMANCE COADJUVANTE: Da’Vine Joy Randolph, por Os Rejeitados
MELHOR FILME ESTREANTE: A.V. Rockwell, por A Thounsand and One
MELHOR REVELAÇÃO: Dominic Sessa, por Os Rejeitados
PRÊMIO JOHN CASSAVETES (filme feito com menos de US$ 1 milhão): Fremont
MELHOR FOTOGRAFIA: Eigil Bryld, por Os Rejeitados
MELHOR MONTAGEM: Daniel Garber, por How to Blow Up a Pipeline
MELHOR ROTEIRO: Cord Jefferson, por Ficção Americana
MELHOR ROTEIRO DE ESTREIA: Sammy Burch, por Segredos de um Escândalo
MELHOR DOCUMENTÁRIO: As 4 Filhas de Olfa
MELHOR FILME INTERNACIONAL: Anatomia de uma Queda

TELEVISÃO

MELHOR NOVA SÉRIE: Treta
MELHOR PERFORMANCE EM NOVA SÉRIE: Ali Wong, por Treta
MELHOR PERFORMANCE COADJUVANTE EM NOVA SÉRIE: Nick Offerman, por The Last of Us
MELHOR REVELAÇÃO EM NOVA SÉRIE: Keivonn Montreal Woodard, por The Last of Us
MELHOR NOVA SÉRIE DOCUMENTAL: Dear Mama

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *