Gran Turismo, uma das mais lucrativas franquias de games de corrida de todos os tempos, está prestes a ganhar um derivado cinematográfico em formato longa-metragem. E nesta quarta-feira, 14, foi noticiado que a produção terá em seu elenco David Harbour, um dos principais astros da série Stranger Things (2016-). Quem está comandado os trabalhos é o cineasta sul-africano Neill Blomkamp, mais conhecido por suas incursões na ficção científica. Vale lembrar que Blomkamp surgiu como um jovem promissor ao levar às telonas o sci-fi Distrito 9 (2009), mas não se consolidou ao longo dos anos, Ele vem batendo cabeça em produções de menor impacto e sucessivos planos frustrados para sequenciar franquias de renome. Será que agora ele emplaca um novo sucesso?

LEIA MAIS
Um Cavalheiro em Moscou :: Ewan McGregor protagonizará série baseada em best-seller
Wise Guys :: Robert De Niro protagonizará novo filme de gângster
Primeiro filme nacional com protagonista surda ganha previsão de estreia

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter,  a trama será baseada numa história real. Ué, como assim? Calma lá que a gente explica. A história contará a trajetória de um adolescente cujas habilidades no jogo o levaram a fazer testes numa equipe de corridas a fim de se transformar num piloto de verdade. Harbour interpretará o motorista aposentado que ensina o jovem a pilotar. Ainda não há informações sobre qual ator viverá o protagonista. O jogo Gran Turismo foi lançado em 1997 e rapidamente se tornou um dos queridinhos dos fãs de jogos de corrida. O mais recente game da franquia, Gran Turismo 7, foi lançado para PS4 e PS5, recebendo críticas positivas. Estamos de olho se surgirem mais novidades dessa versão para as telonas.

Foto: Robby Klein/Getty Images
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *