Robert De Niro é um dos maiores atores da história do cinema. Poucos duvidam disso ou questionam tal sentença. E, verdade seja dita, grande parte de sua grandeza vem dos seus desempenhos notáveis em filmes de gângster – especialmente os dirigidos por Martin Scorsese. Pois bem, o astro norte-americano está prestes a voltar para esse mundo que ele conhece de cabo a rabo, mas dessa vez numa produção comandada pelo veterano Barry Levinson. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, De Niro será o protagonista de Wise Guys, longa-metragem ambientado no universo dos mafiosos, atualmente em desenvolvimento na Warner Bros. Outra notícia animadora: o roteiro ficou a cargo de Nicholas Pileggi, o mesmo que publicou um livro em 1985 do qual Scorsese tirou a história de…Os Bons Companheiros (1990). É ou não um time animador reunido em torno da novidade?

LEIA MAIS
Rosalina :: Divulgadas as primeiras imagens de novo filme baseado em Romeu & Julieta
Oppenheimer :: Novo filme de Christopher Nolan ganha teaser em site interativo. Confira!
Super Quem? :: Novo filme que satiriza heróis ganha trailer

A trama gira em torno de dois chefões de famílias mafiosas, Vito Genovese e Frank Costello, rivais de longa data até que o primeiro tentou assassinar o segundo em 1957. Pode-se dizer que isso azedou ainda mais a relação entre os clãs historicamente antagônicos e acelerou a aposentadoria de Costello da vida ilegal. Mas, se Robert De Niro vai viver um dos pesos-pesados da máfia, quem viverá o outro? Por enquanto não há nenhuma confirmação, mas rumores daõ conta de que o ator viverá ambos os papeis. Se isso se confirmar, teremos a oportunidade de ver um dos melhores atores norte-americanos de todos digladiando em cena consigo mesmo. Ainda mais animador, não é mesmo?

Cena de “Os Bons Companheiros”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *