Na esteira do vencedor como Melhor Filme no Oscar 2022, No Ritmo do Coração (2021), um longa brasileiro também tratará de tema semelhante. Isso porque o projeto Nem Toda História de Amor Acaba em Morte foi anunciado por seus realizadores como o “primeiro filme brasileiro com protagonista surda”. Com filmagens realizadas em Curitiba, a empreitada, conforme divulgado, trará “o protagonismo para surdos, negros e trans na tela de cinema e no backstage, com mais de 30 figurantes e sete atores surdos”. Estrelada pelas novatas Gabriela Grigolom e Sophia Grigolom, a produção tem previsão de lançamento para 2023.
LEIA MAIS
Back to Black :: Cinebiografia de Amy Winehouse contrata diretora
Robert Pattinson e Steven Yeun estrelarão filme de Bong Joon-Ho
Novo filme de Woody Allen será um thriller falado em francês. E pode ser o seu último
A história seguirá Lola (Gabriela), uma jovem negra surda, que enquanto luta para manter ativa sua companhia de teatro e cuidar da filha Maya (Sophia), se vê em meio ao fim do casamento de Sol (Chiris Gomes) com Miguel (Octávio Camargo). Após se apaixonar por Sol, Lola passa a frequentar a casa que o ex-casal ainda divide mesmo após a separação. Neste inusitado triângulo, eles terão que aprender a conviver e superar o orgulho individual em prol de uma convivência e comunicação harmônicas.
Produzida por Gil Baroni (Alice Júnior, 2019) e Andréa Tomeleri (Mirador, 2021), a obra terá direção de Bruno Costa. Estreando em longas, o cineasta já dirigiu curtas como Deus e o Cachorro (2017), Chico Bolacha (2018) e Linha do Tempo (2019).
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Mostra Bicentenário :: Porto Alegre celebra 200 anos da imigração alemã com programação especial gratuita - 11 de dezembro de 2024
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário