Entre março e abril de 2020, o Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade realizou a primeira etapa de sua 25ª edição, quando mais de 60 horas de filmes foram exibidas em formato online. Agora, decido ao agravamento da questão sanitária, os organizadores tomaram a decisão cabível a um evento preocupado com a saúde dos espectadores, mantendo o formato virtual para as mostras competitivas, debates e seminários.

“Mesmo que até a data de início do festival haja uma reabertura das salas por razões econômicas, persistirão questionamentos quanto à segurança sanitária em níveis públicos tão elevados de circulação da covid-19 entre nós. O É Tudo Verdade não pode ser um fator de risco para ninguém. Assim, preparamos com nossos parceiros um festival virtual com o padrão de qualidade de sempre, sempre gratuito, mas neste ano em circunstâncias excepcionais”, explicou o diretor Amir Labaki em comunicado à imprensa.

 

 

LEIA MAIS
É Tudo Verdade 2020 divulga seleção em resposta à “cultura abandonada”
Festival de Curtas 2020 :: Edição gratuita e online começa dia 20 de agosto
Festival de Gramado 2020 divulga longas-metragens em competição

A etapa competitiva do festival ocorre entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro, por meio de plataformas virtuais. A seleção trará 60 filmes distribuídos entre mostras competitivas, projeções especiais, foco latino-americano e o ciclo O Estado das Coisas. A lista completa será anunciada na primeira semana de setembro.

Em paralelo, o É Tudo Verdade sediará em formato online a 17ª Conferência Internacional do Documentário, em parceria com o Itaú Cultural. Todas as informações sobre a seleção e as competições virtuais podem ser encontradas no site oficial do festival.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *