20220328 will smith chris rock oscar 2022 papo de cinema 1 e1648447867488

Passou quase uma semana da festa do Oscar 2022, mas ela ainda continua reverberando. Também pudera: quando imaginaríamos que alguém subiria ao palco e esbofetearia um colega que fez uma piada de mau gosto? Pois a gente está farto de saber que aconteceu. Chris Rock estava apresentando um prêmio, fez uma piada com a calvice da atriz Jada Pinkett Smith (provocada por uma doença autoimune) e foi agredido fisicamente por Will Smith, marido de Jada. Will se pronunciou publicamente sobre o assunto na segunda-feira posterior ao acontecido, mas Chris Rock ainda ficou calado por algum tempo. Somente nesta quarta-feira, 30, ele falou algo sobre o incidente. Durante uma apresentação de stand up no clube The Wilbur, em Boston, nos Estados Unidos, ele primeiro arrancou gargalhadas da plateia ao saudá-la assim: “E aí, Boston? Como foi seu fim de semana?!”.

LEIA MAIS
Will Smith se desculpa publicamente por cena lamentável no Oscar 2022
Do céu ao inferno, Will Smith pode perder o Oscar por tapa em Chris Rock
Oscar 2022 :: No Ritmo do Coração eleito Melhor Filme. Duna se consagra. Confira a lista dos vencedores

Ele continuou: “Não tenho um monte de merda para falar sobre o que aconteceu, então se você veio para ouvir isso, tenho um show inteiro que escrevi antes (do incidente) deste fim de semana (…) ainda estou processando o que aconteceu”. Ele ainda enfatizou que provavelmente, em breve, falará sobre o assunto, mas numa situação mais séria. Vale lembrar que Chris Rock optou por não apresentar queixa contra Will Smith por agressão física. O Papo de Cinema gravou um episódio especial do seu podcast comentando a festa do Oscar 2022. Claro que não ficamos martelando apenas as polêmicas (houve estatuetas entregues naquela noite, sabiam?), mas evidentemente não poderíamos passar batido algo tão bizarro. Confira dando play no programa listado logo abaixo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *