Deixando as defesas de versões de lado, fato é que a agressão de Will Smith contra Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo, 27, já entrou para a história como um momento vergonhoso para a Academia. E pode piorar para o vencedor da categoria de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs (2022). Por conta do momento inesperado, aparentemente a própria Academia ainda não sabe o que fazer. Uma fonte afirmou ao jornal New York Post, de forma anônima, que há a possibilidade de Will perder sua estatueta: “Foi uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora“.

Procurados pelo Post, os responsáveis pelo Oscar 2022 não responderam se pretendem tomar medidas para punir Smith. Apesar disso, após o encerramento da cerimônia, a instituição disse “não tolerar qualquer forma de violência”. Em nota enviada à revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse que Chris optou por não abrir um boletim de ocorrência, mas se colocou à disposição do comediante caso ele mude de ideia.

ENTENDA O CASO
Chris Rock, ao subir ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário em Longa-Metragem, fez uma piada de mau gosto com a esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett-Smith, que está com a cabeça raspada por sofrer de alopecia. Rock comentou que ela estaria pronta para estrelar uma sequência de Até o Limite da Honra (1997), protagonizado por Demi Moore – que precisou raspar a cabeça para compor sua personagem. A situação ficou desconfortável e Will subiu ao palco e deu um tapa na cara do colega, que ficou sem reação. “Will Smith acabou comigo. Wow, cara, foi só uma piada”, comentou na sequência.

LEIA MAIS
Oscar 2022 :: A celebração da mediocridade
Oscar 2022 :: No Ritmo do Coração eleito Melhor Filme. Duna se consagra. Confira a lista dos vencedores!

Pouco tempo depois, Smith foi chamado ao palco para ser condecorado com o Oscar de Melhor Ator. Prontamente, gastou a maior parte do seu discurso pedindo desculpas. Confira o momento abaixo: 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *