Fã da sétima arte, você já acompanha o podcast Papo de Cinema? Já escutou nossas discussões sobre grandes cineastas, gêneros cinematográficos, lançamentos em streaming e nas salas? Então não deixe de curtir no seu player preferido para não perder nenhuma edição!
Marighella (2019) era esperado pelos fãs desde o começo de 2019. No entanto, a estreia de Wagner Moura na direção de longas-metragens encontrou inúmeros obstáculos burocráticos, administrativos e de ordem de censura por parte do governo. O filme foi atacado por setores conservadores que sequer tinham assistido ao filme, por ter como protagonista um militante comunista assassinado pela ditadura militar.
Agora que finalmente estreou nas salas de cinema, tornando-se o filme brasileiro mais visto do ano, os espectadores podem tirar suas próprias conclusões. Afinal, Marighella é realmente bom? O que pensar da atuação de Seu Jorge no papel do ex-deputado? E de Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Herson Capri? Que ponto de vista o cineasta traz a respeito da política e da história brasileira? Depois de conversar com o próprio Wagner Moura, o Papo de Cinema propõe uma discussão a respeito do projeto controverso, com opiniões do apresentador e editor Marcelo Müller, junto ao editor Bruno Carmelo. A edição é de Victor Hugo Furtado. E você, o que achou de Marighella?
Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *