Más notícias para os fãs, e principalmente para o circuito exibidor: algumas das grandes apostas de 2020 para levar os espectadores de volta às salas do cinema foram adiadas para o ano que vem. Preocupada com os resultados modestos de Tenet (2020), megaprodução da Warner Bros. que não provocou forte movimentação rumo aos cinemas como esperado, a Disney preferiu mudar o calendário de todas as suas maiores produções.

Pelo menos, a empresa não pretende lançar outros filmes aguardados diretamente na plataforma Disney+, como fez com Mulan (2020). Os acionistas cogitaram efetuar um lançamento online com a animação Soul (2020), da Pixar, no entanto, preferiram manter a estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 20 de novembro, na ocasião do lucrativo fim de semana de Ação de Graças. Ainda este ano, a comédia Free Guy: Assumindo o Controle (2020), com Ryan Reynolds, será lançada em 11 de dezembro, uma semana antes do suspense Morte no Nilo (2020), em 18 de dezembro.

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Viúva Negra

 

No entanto, o maior filme da Marvel da temporada foi adiado para 2021. Viúva Negra, produção da Marvel estrelada por Scarlett Johansson, perdeu a data inicial de novembro deste ano, sendo reposicionada em 7 de maio de 2021. Por isso, Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings foi adiado de maio para 9 de julho de 2021, enquanto Os Eternos encontrou nova data em 5 de novembro de 2021.

Talvez a maior surpresa venha com a próxima produção de Steven Spielberg. A refilmagem do clássico Amor, Sublime Amor (por enquanto, ainda intitulada West Side Story no Brasil), prevista inicialmente para dezembro de 2020 e considerada uma das principais apostas ao próximo Oscar, foi adiada em um ano. Agora, o musical estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler estreia apenas em 10 de dezembro de 2021. Com tantos adiamentos, 2020 se torna um ano esvaziado de grandes lançamentos, e também de possibilidades de retomada econômica para o setor fortemente afetado pela crise.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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