Ainda colhendo louros da temporada de premiações com o elogiado Todos Nós Desconhecidos (2023), Andrew Scott chegará em breve ao streaming com outra empreitada audaciosa. Em Ripley, o ator irlandês dará vida ao protagonista do famoso livro “O Talentoso Ripley“, da escritora estadunidense Patricia Highsmith, lançado em 1955. Programada para chegar à plataforma Netflix em 04 de abril, a minissérie já conta com trailer e cartaz oficiais. Nas cenas reveladas, é possível conferir Scott executando as particularidades de Tom Ripley, que toma, de forma ardilosa, as personalidades de quem admira para si.

LEIA MAIS
Neuromancer :: Romance de William Gibson ganhará série no streaming
The Boys :: Pôster oficial revela data de estreia da quarta temporada
Cangaço Novo :: Em vídeo, protagonistas confirmam produção da 2ª temporada

Na trama, situada nos anos 1960, Tom é convidado por um homem muito rico para sair de Nova York, nos EUA, e visitar a Itália. A ideia é que o trapaceiro convença o filho do milionário, Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), um bon-vivant, a voltar para casa e assumir responsabilidades. Encantado com a charmosa vida de Dickie, Tom inicia uma teia de crimes. A seguir, fique com a prévia.

Além de Scott e Flynn, o seriado, composto por oito episódios, também conta com Dakota Fanning, Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich e Ann Cusack no elenco. O showrunner do programa é Steven Zaillian, renomado cineasta vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Lista de Schindler (1993). Aliás, Zaillian também é responsável pelos scripts de outras obras consagradas, como Gangues de Nova York (2002), O Homem Que Mudou o Jogo (2011) e O Irlandês (2019).

Vale lembrar que Tom Ripley já foi levado às telas do cinema em outras oportunidades. A primeira delas com O Sol Por Testemunha (1960), estrelado pelo astro franco-suíço Alain Delon. Nos anos 1970, Dennis Hopper encarnou o fraudador no clássico O Amigo Americano (1977), de Wim Wenders. Um das mais famosas incursões de Tom no audiovisual aconteceu nos anos 1990, com o hollywoodiano Matt Damon conduzindo O Talentoso Ripley (1999), empreitada indicada a cinco Oscars e que rendeu US$ 128 milhões em bilheteria mundial (sob orçamento de US$ 40 milhões). Nos anos 2000, Ripley foi vivido por John Malkovich, em O Retorno do Talentoso Ripley (2002), e Barry Pepper, em Ripley No Limite (2005).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *