Na noite desta terça-feira, 4 de maio, foi confirmado o falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo, vítima de Covid-19. Ele estava hospitalizado há semanas, mas não resistiu às complicações decorrentes do vírus. Com a perda do jovem artista de 42 anos de idade, o cinema brasileiro se despede de um dos comediantes mais populares desta geração. Ele foi responsável por 95% da bilheteria nacional em 2020, quando as salas de cinema se fecharam devido à pandemia. Mesmo assim, Minha Mãe É uma Peça 3 (2019) repercutiu bem nos primeiros meses do ano, antes da crise sanitária.

No Twitter, muitos atores, músicos e políticos se pronunciaram em relação à morte de Paulo Gustavo, desejando força e serenidade à família, e relembrando a importância do artista. Até a cantora Beyoncé Knowles publicou em seu site oficial uma nota sobre o falecimento, com a frase “Descanse em paz”. Diversos colaboradores das sagas Vai que Cola e Minha Mãe É uma Peça se manifestaram em suas redes sociais. Abaixo, o Papo de Cinema destaca algumas destas mensagens de afeto ao grande artista que se foi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *