Vem aí uma parceria promissora e inesperada: o diretor cearense Karim Aïnouz vai dirigir Michelle Williams em seu primeiro filme de língua inglesa. A atriz assinou contrato para o papel principal em Firebrand, cinebiografia de Katherine Parr, a sexta e última esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra. O projeto será produzido por Gabrielle Tana (Philomena, 2013), com roteiro de Henrietta Ashworth e Jessica Ashworth (Killing Eve, 2018 – 2022).
“Eu não poderia estar mais empolgado em trazer para as telas a história pouco conhecida de Katherine Parr, uma mulher ferozmente brilhante por quem sou profundamente inspirado, e que permaneceu invisível, ou certamente subrepresentada na história inglesa”, afirmou o diretor via comunicado de imprensa.

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2021 :: Anunciada a seleção, incluindo filme de Karim Aïnouz
A Vida Invisível :: “Meu desejo era dialogar diretamente com o público”, diz Karim Aïnouz
Showing Up :: Michelle Williams estrelará comédia da cineasta Kelly Reichardt

 

Michelle Williams

 

Ele continua: “Sabe-se muito sobre o reino tirânico de Henrique VIII, e sobre as pessoas que morreram e sofreram em suas mãos, porém meu foco aqui se encontra na mulher que não apenas conseguiu sobreviver, mas também prosperar. Essa é a reimaginação de um filme ‘de época’, um terror psicológico situado na corte Tudor; uma história de intriga, luta e sobrevivência. Ter Michelle Williams, uma atriz de talento e paixão impressionantes, interpretando esta mulher marcante, é um desejo transformado em realidade”.
As filmagens começam no início de 2022, no Reino Unido. Neste projeto, Karim Aïnouz volta a trabalhar com a diretora de fotografia Hélène Louvart, responsável pelas imagens deslumbrantes de A Vida Invisível (2019), vencedor da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes. Maria Djurkovic, diretora de arte indicada ao Oscar por O Jogo da Imitação (2014), também está confirmada na produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *