20200803 3 festival santa cruz de cinema papo de cinema 800

O Festival Santa Cruz de Cinema anunciou que os cineastas Filipe Matzembacher e Marcio Reolon serão contemplados com o Troféu Tuio Becker na terceira edição do evento, que acontecerá de forma completamente online, entre os dias 07 e 11 de dezembro, por conta dos protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia do Covid-19. O organizador do Festival Santa Cruz de Cinema, Diego Tafarel, afirmou que a escolha por premiá-los se deu porque “eles são cineastas da nova geração muito relevantes para o cinema gaúcho e brasileiro. Certamente encontrariam espaços nas palavras de Tuio Becker, que foi um grande crítico cinematográfico e partilhava esse amor pelo cinema”. Além dos dois, a atriz Léa Garcia também será homenageada pela programação que é uma realização conjunta Sesc/RS, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes.

LEIA MAIS
3º Festival Santa Cruz de Cinema confirma edição online em 2020
Festival de Berlim 2021 descarta formato online e reafirma edição presencial
Festival Curta Brasília 2020 abre inscrições para edição online

Filipe Matzembacher e Marcio Reolon foram indicados duas vezes ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro – como Revelação por Beira-Mar (2015) e Melhor Roteiro Original por Tinta Bruta (2018), este vencedor do Teddy Awards do Festival de Berlim 2018 (dedicado a produções de temática LGBTQI+). Lembrando que as inscrições para o 3º Festival Santa Cruz de Cinema estão abertas desde 01 de agosto e assim ficarão até 01 de outubro. Cineastas de todo o território nacional podem inscrever seus filmes de curta-metragem para a Mostra Competitiva. Os selecionados concorrem em doze categorias.

20200522 filipe marcio
Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, diretores de “Beira-mar” e “Tinta Bruta”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *