Após o último dia de programação do 29º Festival de Cinema de Vitória, que exibiu, entre os títulos, o longa Capitão Astúcia (2022), chegou o momento de entrar fim de semana adentro com muita música. Acontece em paralelo com a as atividades oficiais o 7º TendaLab, evento-irmão que começou na última quinta-feira, 22, no bairro da Prainha, em Vila Velha, cidade vizinha de Vitória. E se na quinta-feira a festa foi comandada por Rodrigo Amarante, o #sextou ficou por conta do ator Silvero Pereira. Junto à Banda Paralela, o artista performou um show totalmente gratuito somente com canções do falecido cantor Belchior.

Foto: Julia Moura.

Foi a partir das 23h que a estrela de Bacurau (2019) subiu ao palco da Prainha, que estava repleta de fãs. Sem deixar manifestações políticas de lado, já que Pereira reforçou seu voto para Presidente da República em Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições que se avizinham, uma verdadeira homenagem a Antônio Carlos Belchior pôde ser apreciada pelos presentes. Faixas famosas como “Coração Selvagem“, “Alucinação” e, é claro, “Apenas Um Rapaz Latino-Americano” levaram o público a cantar em coro. Destaque para a música “Paralelas“, tema cujo Silvero fez questão de dedicar aos seus pais. “Eu sou filho de uma mãe lavadeira semi-analfabeta e de um pedreiro semianalfabeto. Eles fizeram de tudo para que eu estudasse e me tornasse ‘alguém’ na vida“. “Essa letra é pra essas pessoas, que representam um Brasil que pode ser melhor“, completou.

Belchior, nos anos 1970.

Mas se engana quem pensa que Silvero apenas esteve no Espírito Santo para o TendaLab. Isso porque ele desembarcou no Estado ainda na metade da semana. Está presente no Festival de Vitória 2022 com o premiado curta Fantasma Neon (2021), de Leonardo Martinelli, e também para a promoção na rede de TV local da popular telenovela Pantanal (2022), na qual interpreta Zaqueu.

Foto: Thais Gobbo.

Vale lembrar que o 7º TendaLab ocorre também neste sábado, 24, a partir das 22 horas, com shows gratuitos de Erasmo Carlos, Johnny Hooker e Maíra Freitas/Jazz das Minas. Na esteira, o 29º Festival de Cinema de Vitória também se encerra nesta noite, com a premiação dos melhores desse ano. E não esqueça, o Papo de Cinema está presente na região para trazer entrevistas exclusivas e notícias.

LEIA MAIS
29º Festival de Vitória :: Bete Mendes é ovacionada em sua homenagem
29º Festival de Vitória :: Drama Ursa propõe empatia na capital capixaba
29º Festival de Vitória :: Causa indígena se fez presente na segunda noite do evento

Fiquem ligados aqui no site e também nas nossas redes sociais! Quer saber mais sobre os longas que foram apresentados no festival? Basta CLICAR AQUI e você será direcionado para o nosso especial de cobertura.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *