O cineasta Florian Zeller está colhendo os muitos louros de seu excelente trabalho em Meu Pai (2021). Baseado numa peça de sua autoria, o filme é uma das vedetes do Oscar 2021, resultado que, embora não tenha rendido ao realizador a indicação na categoria Melhor Direção, certamente lhe tornou alguém a ser seguido de perto. Pois bem, ele já está trabalhando em seu próximo filme, chamado The Son (O Filho, em tradução livre). E a dupla de protagonistas já está definida: Hugh Jackman e Laura Dern. O homem realmente não está para brincadeira. Christopher Hampton, seu parceiro de longa data, também está confirmado na produção como um dos roteiristas. O filme compõe uma trilogia de peças escritas por Florian Zeller: The Father, The Son e The Mother.

LEIA MAIS
Empire Of Light :: Sam Mendes escala vencedora do Oscar como protagonista
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista
Duas estrelas indianas protagonizarão remake de Um Senhor Estagiário

Em The Son, Peter (Jackman) vive com a nova esposa e seu bebê recém-nascido. Mas, a confusão começa quando sua ex-esposa, Kate (Dern), aparece com Nicholas, filho deles. O garoto está perturbado, se recusa a frequentar a escola e expressa o desejo de morar com o pai. Na medida em que Peter tenta fazer o que está ao seu alcance para ajudar o jovem, o acúmulo de problemas e perturbações ameaça a harmonia da atual família do patriarca. Será preciso um grande esforço para manter a união.

“É uma história profundamente humana que, creio, conecta todos nós. Espero que o público fique comovido com a jornada desta família. Hugh e Laura transmitem naturalmente grande calor, compaixão e vulnerabilidade … convidando o espectador a abraçar e sentir cada momento. A história se passa em uma Nova Iorque vibrante e muito viva que vira um personagem importante. O filme deve nos fazer ligar para a família e amigos para dizer a eles que eles são totalmente amados e não estão sozinhos”, disse Zeller em recente pronunciamento. Ainda não há data definida para o início das filmagens, até porque Zeller e Hampton estão dando os últimos retoques no roteiro.  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *