20200106 sam mendes onstage golden globes papo de cinema

Depois de colher inúmeros elogios por 1917 (2019), drama de guerra celebrado também por conta dos prodígios técnicos, o cineasta Sam Mendes aparentemente está pronto para seguir em frente e entrar de cabeça num novo projeto. De acordo com o site norte-americano Deadline, a próxima empreitada do cineasta britânico se chama Empire Of Light e, se tudo acontecer como o esperado nas negociações em andamento, ele será protagonizado por Olivia Colman, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por A Favorita (2018). Roger Deakins, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por 1917, também já está garantido no filme. Da trama pouco se sabe, apenas que se trata de uma história de amor ambientada principalmente num belo cinema antigo na costa sul da Inglaterra na década de 1980.

LEIA MAIS
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista
As Meninas Superpoderosas:: Reveladas as protagonistas da série live-action
The Killer :: Michael Fassbender é cotado para ser protagonista do novo filme de David Fincher

Será a primeira vez que Mendes e Colman trabalham juntos. Ambos estão com a bola toda. O realizador ainda aproveita os louros pelas 10 indicações de 1917 ao Oscar 2020. Já a atriz, depois de ter vencido a tão cobiçada estatueta oferecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, segue empilhando indicações, premiações e elogios. Neste ano, por exemplo, está novamente nominada ao Oscar, mas como Melhor Atriz Coadjuvante, por Meu Pai (2021). Voltando a Empire Of Light, a expectativa dos produtores é começar em breve os trabalhos, mas ainda não foi divulgada a data prevista para isso.

20181210 olivia colman

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *