Entre as diversas opções de festivais voltados aos curtas-metragens, o Curtaflix: Festival de Curtas Online traz uma proposta bastante interessante. A curadoria é dividida entre 21 artistas diferentes, entre professores de audiovisual, diretores, montadores e roteiristas. Cada curador estabelece três sessões de até 90 minutos cada, em torno de um tema específico.

Assim, foram selecionados 293 títulos no total, entre produções que já estavam disponíveis abertamente em serviços de streaming e filmes disponibilizados pelos criadores especialmente para o evento. Os recortes temáticos incluem filmes de terror, produções de temática LGBT, sobre raça e afrofuturismo, filmes dirigidos por mulheres, produções infantis, animações, comédias, documentários sobre músicos etc.

LEIA MAIS
49º Festival de Gramado :: Abertas as inscrições para curtas e longas-metragens
Assim Vivemos: Festival de Filmes sobre Deficiência anuncia edição online
Começa a mostra online Cinema Latino Americano de Miguel Littín

 

Vinil Verde, de Kleber Mendonça Filho

 

Entre os dias 8 e 17 de abril, os espectadores descobrirão os curtas-metragens de Kleber Mendonça Filho (Vinil Verde, Recife Frio e A Copa do Mundo no Recife), do pioneiro do cinema brasileiro Humberto Mauro (A Velha a Fiar), da atriz e cineasta Grace Passô (República), de André Novais Oliveira (Quintal, Fantasmas), de Nara Normande (Guaxuma) e muitos outros.

A maioria destes títulos permanecerá gratuitamente na plataforma durante um ano, embora outros sejam exibidos apenas ao longo do festival. Você descobre a programação completa no site do festival. O Curtaflix é uma iniciativa da Trapézio Produções Culturais, e viabilizada por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *