Em tempos de acesso restrito às salas de cinema, e com as opções digitais bastante dispersas entre múltiplos canais e plataformas, o diretor Edu Felistoque decidiu disponibilizar a maioria de suas obras gratuitamente em um canal próprio no YouTube. “Sempre percebi que o cinema brasileiro não chega de forma abrangente a todos os brasileiros”, explicou em comunicado à imprensa.

“Embora festivais, salas e canais sejam de extrema importância, são pagos e só alcançam um determinado público. Daí surgiu a ideia de ampliar este alcance, colocando a audiência maior e mais eclética do Youtube em contato com os filmes e séries”, conclui. Estão disponíveis longas-metragens e curtas-metragens completos, além de episódios de séries e teasers dos próximos trabalhos do cineasta.

 

 

LEIA MAIS
Série documental sobre Hayao Miyazaki é disponibilizada gratuitamente
Eryk Rocha ganha mostra online com cinco filmes gratuitos
Calendário de festivais online :: 2º semestre de 2020

Entre os destaques se encontram os títulos da Trilogia da Vida Real (Insubordinados, 2014, Toro, 2016, e Hector, 2o16), envolvendo a ação de policiais na cidade de São Paulo, e as séries Buscando Buskers e Bipolar. O longa Inversão (2009), cuja trilha sonora foi premiada no Festival de Toronto, também integra a seleção.

Quanto aos próximos filmes do cineasta, o canal inclui teasers do filme policial Cano Serrado (2018), produzido, montado e fotografado por Felistoque, além dos ainda inéditos Badi, Trilha Sonora da Cidade e Terra em Transe ou Transição?.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *