Más notícias para os fãs da saga composta por Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013): Julie Delpy já avisou ao diretor Richard Linklater que não pretende retornar para o quarto filme. Seguindo a lógica da franquia, que prevê uma nova produção a cada nove anos, o quarto filme deveria ser lançado em 2022.

Em entrevista ao veículo francês Télérama, a atriz afirmou estar cansada da indústria, pensando com frequência em abandonar a profissão: “Um ano e meio atrás, eu quase fiz isso. O inferno pelo que passei ao tentar produzir meu filme me deixou exausta. Disse não a Richard Linklater para a quarta parte dos filmes Antes do Amanhecer. Pensei em voltar para a escola. Eu teria sido uma ótima médica, por exemplo”.

LEIA MAIS
On The Verge :: Julie Delpy vai escrever e estrelar série para a Netflix
Antes da Meia-Noite :: Julie Delpy exigiu salário igual ao de Ethan Hawke
Emma Corrin, de The Crown, se une a Harry Styles em romance gay

 

Antes da Meia-Noite

 

De fato, a saga enfrentou dificuldades, sobretudo quando Delpy descobriu que recebia um salário muito inferior ao de Ethan Hawke, e passou a exigir igualdade salarial para filmar Antes da Meia-Noite. Este caso se juntou a diversos exemplos de projetos em que atores recebem muito mais do que atrizes, por um trabalho equivalente e papel de igual importância.

Nos filmes, ela interpreta Céline, jovem que conhece Jesse por acaso durante uma viagem. Este dia juntos ocupa toda a trama do primeiro filme, até chegarem os reencontros, sempre em circunstâncias, países e situações diferentes, onde a dupla passa pouco tempo reunida. Delpy foi indicada ao Oscar pelos roteiros de Antes da Meia-Noite e Antes do Pôr do Sol, escritos em parceria com Linklater e Hawke.

Além disso, o cansaço decorre da dificuldade de financiar projetos pessoais. A atriz e cineasta tenta realizar há anos a biografia A Dazzling Display of Splendor, com Emilia Clarke, mas não consegue a verba para entrar em produção. Ela também lutou para viabilizar a produção de Minha Zoe, Minha Vida (2019) e A Condessa (2019).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *