Já estão abertas as inscrições para a 8ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. Até o dia 31 de março, produtores e diretores podem cadastrar seus trabalhos gratuitamente por meio do site oficial do evento.

O festival ocorre em Caxias do Sul, entre os dias 12 e 27 de junho de 2021, com itinerâncias em Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã. Esta edição terá como tema Múltiplas Visões, Múltiplas Telas, para debater o papel das mídias digitais em tempo de pandemia.

LEIA MAIS
14º Cine Esquema Novo divulga 31 filmes da Mostra Competitiva
Mostra Mulheres Árabes: Cinema e Poesia começa em 7 de abril
DIGO 2021 :: Abertas as inscrições para o festival de Diversidade Sexual e de Gênero

 

 

A seleção será dividida em três eixos: as produções realizadas na região nordeste do Rio Grande do Sul, as obras produzidas nas demais partes do Estado, e as webséries gaúchas. Os filmes serão premiados nas seguintes categorias: melhor filme, melhor documentário, direção, roteiro, fotografia, direção de arte, edição, trilha sonora, ator, atriz, desenho de som e menção honrosa. Já as webséries serão classificadas do primeiro ao terceiro lugar.

O CineSerra aceita ficções, documentários e videoclipes. Em paralelo à exibição de filmes, serão ministrados workshops de audiovisual, visando capacitar novos profissionais gaúchos. O festival tem direção artística de Leandro Daros, e direção operacional de Cláudio Troian, que realizam o evento por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *