(Você já acompanha o podcast quinzenal do Papo de Cinema? Curta no player de sua preferência, e compartilhe com os amigos! Assim você não perde nenhuma edição e segue as próximas partes deste especial.)

Como começou a carreira de Woody Allen? Quais foram os primeiros filmes, as referências, os sucessos e fracassos, os atores das primeiras obras e os prêmios recebidos? Aproveitando o lançamento do livro Woody Allen: A Autobiografia no Brasil, o Papo de Cinema propõe uma discussão em várias partes sobre a trajetória repleta de obras-primas e controvérsias deste “judeu nova-iorquino neurótico e fracassado”.

Para isso, nossa redação conta com dois especialistas no assunto: o editor e apresentador Marcelo Müller, fã inveterado do cineasta (ele tem uma tatuagem de Woody Allen no braço) e nosso editor-chefe Robledo Milani, que acaba de devorar diversas publicações biográficas sobre o diretor, e maratonar a filmografia inteira do norte-americano para esta retrospectiva.

Fãs de Bananas (1971), Dorminhoco (1973), A Última Noite de Boris Grushenko (1975), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Interiores (1978) e Manhattan (1979), entre outros, é só apertar o play!

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *