Depois de Simone (2013) e Another Forever (2016), o cineasta colombiano residente no Brasil, Juan Zapata, está pronto para encerrar a sua trilogia sobre as novas posições ocupadas pelas mulheres na sociedade contemporânea. Em breve ele traz aos cinemas Uma Vez em Veneza (2020), comédia romântica gravada inteiramente na Itália.

A trama gira em torno de Maria (Bella Carrijo), que aceita passar um dia em Veneza na companhia de um desconhecido, Maximiliano (Peter Ketnath). Ao longo dos passeios, eles descobrem que possuem pontos de vista muito diferentes sobre o amor. As filmagens ocorreram em 2018, com profissionais de diversas partes do mundo, incluindo Brasil, Chile, Alemanha e Estados Unidos.

LEIA MAIS
Juan Zapata começa a filmar na Itália o romântico When in Venice
Começa a produção de When in Venice, novo filme de Juan Zapata
Another Forever :: Entrevista exclusiva com Juan Zapata

 

Filmagens de Uma Vez em Veneza. Foto: Divulgacão

 

Os primeiros teasers divulgados guardam alguma semelhança com a trilogia Antes do Amanhecer (1995 – 2013), de Richard Linklater, pela aproximação entre desconhecidos durante um curto período de tempo numa grande cidade europeia. Agora, o cartaz brasileiro valoriza o romantismo dos jantares a dois, da bela paisagem e da bebida desfrutada pelo casal.

Uma Vez em Veneza está em fase de conclusão, e prevê uma pré-estreia ainda em 2020 antes do lançamento comercial no primeiro semestre de 2021. Em divulgação à imprensa, a produtora frisa que todos os seus projetos são financiados via iniciativa privada, sem recorrer a editais públicos.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *