De vez em quando a Netflix emplaca um sucesso inesperado. Um filme pequeno cai nas graças do público e aponta à possibilidade do surgimento de uma franquia improvável. É o que parece estar acontecendo com Um Brinde ao Natal (2020), um dos inúmeros (inúmeros, mesmo) longas recentemente lançados na plataforma de streaming que têm a festividade natalina como mote/desculpa/tema. Depois que a produção explodiu em números de visualizações (a Netflix ainda não divulgou a exatidão desse êxito), era de se esperar o que acabou de ser confirmado. A ESX Entertainment, produtora por trás do filme, já está acelerando o processo de desenvolvimento de uma sequência, que se chamará California Christmas: City Lights. No Brasil, imaginamos que deva ficar algo como Um Brinde ao Natal 2 ou, seguindo a tentativa de uma tradução do subtítulo, Um Brinde ao Natal 2: Luzes da Cidade.

LEIA MAIS
Sequência de O Exorcista está em andamento na Blumhouse
Carlinhos e Carlão :: Pedro Amorim confirma sequência da comédia com Luis Lobianco
Sequência de Um Príncipe em Nova York será lançada em streaming após negócio milionário

As filmagens da sequência devem começar no acender das luzes de 2021 em várias partes do norte da Califórnia, incluindo Petaluma, Sonoma County e áreas vizinhas. Um Brinde ao Natal atingiu o primeiro lugar da Netflix EUA na semana de seu lançamento e desde então não é desbancada do Top 10. De acordo com a revista norte-americana Forbes, para se ter uma ideia, a produção natalina ficou à frente de A Festa de Formatura (2020), superprodução de Ryan Murphy estrelada por Meryl Streep, James Corden e Nicole Kidman, no quesito popularidade na plataforma. Na trama, um ricaço tem ameaçado o seu estilo de vida. A fim de convencer uma fazendeira a lhe vender suas terras antes do Natal, ele se apresenta como um humilde ajudante de fazenda. Falamos sobre o filme recentemente em nosso podcast a respeito de Filmes Natalinos, programa divertidíssimo que você pode ouvir na íntegra logo abaixo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *