Alerta de eventos imperdíveis no âmbito online. O Cabíria Festival, realizado de 18 a 29 de novembro, cujo foco é o incentivo da participação feminina no audiovisual, ganhou em 2020 o apoio essencial do Telecine, hub importante do mercado brasileiro. Dessa parceria surgiu uma cinelist especial – e nós fizemos um Papo Indica com os principais destaques dela (ver nas notícias relacionadas) e mais vários conteúdos. A cereja desse bolo será a participação da cineasta argelina Mounia Meddour, cujo filme mais recente, Papicha (2019), foi bastante elogiado em diversos festivais internacionais, além de vencer o César (o Oscar do cinema francês) de Melhor Filme de Estreia.

LEIA MAIS
Telecine :: Papo indica 10 filmes da cinelist do Cabíria Festival
Telecine :: Papo indica 5 Comédias Brasileiras
Telecine :: Papo indica 10 filmes para curtir o Halloween

Nesta quinta-feira 19, a partir das 21h, haverá a exibição de Papicha, completamente gratuita e aberta ao público, no canal do Telecine no YouTube (no link abaixo, ative o lembrete) e na sexta-feira , das 11h às 13h, será a vez de uma masterclass com a participação da cineasta Mounia Meddour (faça aqui sua inscrição). Imperdível, não é mesmo? A trama do longa-metragem se passa no ano de 1997, na Argélia controlada por grupos que desejam transformar o país num arcaico Estado Islâmico. Nedjma, estudante universitária apaixonada pela moda, quer lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres. Ela organiza um desfile que desafia as regras impostas pela sociedade argelina.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *