De acordo com o site Deadline, Steven Spielberg fez uma procura longuíssima para encontrar o jovem ator de seu próximo filme. A busca criteriosa se justifica: o projeto gira em torno da vida do próprio cineasta, e ele queria descobrir o intérprete principal de si mesmo durante a juventude. Este é o primeiro filme em que o diretor assina o roteiro desde A.I.: Inteligência Artificial (2001).

Agora, foi divulgado o escolhido: Gabriel LaBelle, adolescente ainda pouco conhecido pelo público. Ele tem poucos trabalhos no currículo, incluindo as atuações em Dead Shack (2017) e O Predador (2018). O ator integra o piloto da série American Gigolo, uma adaptação do filme de 1980. Vale lembrar que Spielberg adora investir nos talentos em ascensão: foi o cineasta quem apostou em Shia LaBeouf e Tye Sheridan, entre outros.

LEIA MAIS
Amor, Sublime Amor :: Confira a primeira imagem do remake de Steven Spielberg
5+1 :: Steven Spielberg
Netflix cutuca Steven Spielberg após polêmica

 

Gabriel LaBelle

 

Enquanto isso, os principais papéis adultos já estão definidos: Michelle Williams interpreta a mãe do cineasta (embora com voz de outra atriz), Paul Dano viverá o pai, e Seth Rogen encarnará o tio preferido do protagonista. O título de trabalho provisório é The Fabelmans, embora possa ser modificado. Spielberg não tem tratado o projeto como uma biografia, afirmando ser apenas parcialmente baseado em sua vida.

As filmagens começam durante o verão americano (ou seja, nos próximos meses) no Estado do Arizona, onde o artista cresceu. A previsão de estreia é 2022. Tony Kushner, roteirista de Munique (2005), Lincoln (2012) e do ainda inédito Amor, Sublime Amor (2021) volta a trabalhar com Spielberg, co-assinando o texto com o cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *