Embora tenha liderado as bilheterias mundo afora, o aguardado lançamento de Shazam! Fúria dos Deuses (2023) desagradou os responsáveis pela milionária empreitada. E não estamos nem falando dos investidores maiores, mas sim do protagonista do projeto da DC Comics: Zachary Levi. Após o longa abrir US$ 30,1 milhões na venda de tickets da primeira semana nos EUA – não superando Shazam! (2019), que estreou com US$ 53,5 milhões -, o responsável por dar vida ao herói que agrupa os poderes do Olimpo na tela grande se pronunciou nas redes sociais.

LEIA MAIS
Definido o ator que será o protagonista de série inédita sobre Ayrton Senna
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo vence o Critics Choice Super Awards 2023
Reveladas cenas inéditas da animação Ruby Marinho: Monstro Adolescente

No Twitter, um internauta disse que os fãs de Zack Snyderficaram felizes pelo fracasso do filme“, evocando o choque que existe entre aficionados da DC que preferem os filmes mais sombrios de Snyder, tal qual Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), do que os mais alegres, como os de Zachary. Na sequência, Levi concordou parcialmente com o tweet e disse que o “maior problema” foi o “marketing” que fez o filme ter um desempenho inferior nas bilheterias. “Triste, mas verdadeiro (sobre fãs de Snyder). O quanto isso realmente afeta as vendas é uma incógnita. Mas acho que o maior problema que estamos tendo é o marketing. Este é um filme familiar perfeito e, no entanto, muitas famílias não sabem disso. O que é uma pena”, disse Zachary. Em seguida, se prevenindo da ira dos seguidores de Zack, Levi esclareceu algumas questões em outra postagem: “não tenho problemas com os fãs de Zack. Caramba, eu mesmo já assisti a quase todos os seus filmes. Meu problema é com quem deseja destruir algo, simplesmente porque não é o que eles querem. Isso vem do ódio, não do amor”, completou. Alguns posts/comentários do ator foram excluídos de sua timeline posteriormente. 

Vale lembrar que Shazam! Fúria dos Deuses (2023) já levou 376 mil espectadores aos cinemas brasileiros. Nos primeiros quatro dias, e incluindo sessões antecipadas na noite de quarta-feira, o blockbuster arrecadou mais de R$ 7,7 milhões. Ao redor do globo, a obra já contabiliza US$ 66 milhões e, provavelmente, não desbancará Shazam! (2019), que finalizou sua incursão internacional nas telonas com US$ 366 milhões.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *