Muito gente pode se confundir ao ouvir o título do filme que será exibido nessa segunda-feira, 29 de dezembro, na Sessão da Tarde (Rede Globo, 15h30min). Afinal, não é a primeira vez que se ouve falar de um longa chamado A Filha da Noiva – ou quase isso, não é mesmo? Mas não se engane, a atração da vez é uma comédia familiar estrelada por Marcia Gay Harden, Halston Sage e Aidan Quinn, cuja estreia foi em 2023. A relação com um clássico dos anos 1950 – ou com a refilmagem que fez sucesso algumas décadas depois – está na referência do batismo. Mas será que vai além disso?
A Filha da Noiva teve início da sua produção durante o verão norte-americano de 2022. Poucos meses depois o filme já estava pronto e ao alcance dos espectadores. Sua data de lançamento foi em 03 de fevereiro de 2023. Mas apenas as audiências de Nova Iorque, Los Angeles, Cleveland, Atlanta e Boston, todos nos Estados Unidos, tiveram oportunidade de conferir o resultado na tela grande, pois nestas cidades o longa ganhou exibição em cinemas selecionados. No resto do país – e do mundo inteiro, por sinal – a obra foi disponibilizada apenas pelas plataformas de streaming.

A FILHA DA NOIVA :: QUAL É A HISTÓRIA?
Com direção de Annette Haywood-Carter e roteiro de Karen Bloch Morse (Castelos de Gelo, 2010) – duas mulheres, por sinal – A Filha da Noiva conta uma história bem feminina sobre a amizade entre mãe e filha que é abalada quando a mais velha anuncia que vai se casar com um homem que recém conheceu. Kate (Halston Sage, de X-Men: Fênix Negra, 2019) trabalha como garçonete e é muito próxima da mãe, Diane (Marcia Gay Harden, vencedora do Oscar por Pollock, 2000). Porém, quando essa começa a namorar com Bruce (Aidan Quinn, de Música do Coração, 1999) e logo anuncia os planos dos dois em trocar alianças, a garota decide investigar o passado do futuro padrasto, provocando confusões entre o trio.

A FILHA DA NOIVA :: TÍTULOS PARECIDOS OU TRAMAS IGUAIS?
Mas qual a relação de A Filha da Noiva com outros títulos mais famosos? É que o nome do filme pega carona no muito mais bem-sucedido O Papai da Noiva (1950), estrelado por Spencer Tracy e Elizabeth Taylor que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, ou na refilmagem O Pai da Noiva (1991), com Steve Martin e Diane Keaton. Ambas as versões fizeram tanto sucesso que ganharam continuações nos anos seguintes. Uma terceira releitura foi lançada mais recentemente: O Pai da Noiva (2022), desta vez carregada de “sangue latino”, por assim dizer: os protagonistas eram Andy Garcia, Gloria Estefan, Adria Arjona e Diego Boneta.
Ah, e os cinéfilos mais atentos poderão lembrar ainda do argentino O Filho da Noiva (2001), com Ricardo Darín, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Como se percebe, confusões em casamentos entre pais e filhos é o que não faltam. Mas uma coisa é certa: A Filha da Noiva não possui nenhuma relação com esses títulos similares citados acima, nada além da semelhança no nome. Enredos e personagens são distintos, tratando-se de uma história completamente original (ou quase isso).
Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)
- Sessão da Tarde :: A Filha da Noiva, filme dessa segunda (29/12), é remake, continuação ou uma história original? A gente explica! - 28 de dezembro de 2025
- Temperatura Máxima :: Apesar dos números e prêmios, o grande debate sobre Titanic, filme desse domingo (28/12), é: Rose poderia ou não ter salvo Jack? - 27 de dezembro de 2025
- Supercine :: Marte Um, atração desse sábado (27/12), mirou o planeta vizinho e chegou às estrelas de Hollywood - 26 de dezembro de 2025

Deixe um comentário