Mais de cinquenta anos após seu lançamento nos cinemas britânicos, Quando o Coração Bate Mais Forte (1970) vai ganhar uma sequência, inclusive com o retorno de Jenny Agutter interpretando seu personagem do longa-metragem original. A trama foi baseada no romance homônimo de E. Nesbit, e dirigida nos cinemas por Lionel Jeffries. Levada às telonas nos anos 1970, ela mostra três crianças forçadas pela ausência do pai a se mudarem com a mãe para a interiorana cidade de Yorkshire, onde vivem inúmeras aventuras enquanto tentam compreender o desaparecimento do patriarca. Morgan Matthews será o diretor da sequência roteirizada por Danny Brocklehurst.

LEIA MAIS
Michel Hazanavicius filma remake do cultuado Plano-sequência dos Mortos
Bedrock :: Sequência animada de Os Flintstones é confirmada
Desencantada :: Sequência da Disney escolhe três novas vilãs

As filmagens da continuação de Quando o Coração Bate Mais Forte começarão ainda neste mês de maio, no Reino Unido. Ela mostrará um grupo de crianças evacuadas a um vilarejo de Yorkshire durante a Segunda Guerra Mundial, onde encontram um jovem soldado que, assim como todos eles, está a muitos quilômetros de distância de casa. Sheridan Smith e Tom Courtenay também estão confirmados no elenco. Vale lembrar que Quando o Coração Bate Mais Forte é um filme bastante popular na Inglaterra, frequentando com constância algumas listas dos mais marcantes longas britânicos do século passado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *