Depois de passar meses promovendo Dor e Glória (2019), o cineasta espanhol Pedro Almodóvar revelou ao IndieWire que está trabalhando em seus primeiros projetos falados em inglês. O primeiro deles é um curta-metragem baseado na peça de teatro A Voz Humana, de Jean Cocteau, a ser protagonizado por nada menos do que Tilda Swinton. O filme será rodado em Madrid no mês de abril. “É estranho, mas meus amigos que perguntaram qual seria meu próximo projeto ficaram surpresos quando disse que realmente gostaria de filmar um curta de uns 15 minutos e não uma série de TV. Mas, essa é a história pela qual estou realmente apaixonado no momento e estou muito feliz por trabalhar nela”, disse o cineasta. A peça foi escrita em 1928 e encenada pela primeira vez na França, em 1930. Basicamente, se trata da última conversa telefônica de uma mulher com seu amante.

LEIA MAIS
Antonio Banderas e Penélope Cruz atuarão no novo filme dos diretores de Cidadão Ilustre
Máquina Mortífera :: Novo filme é confirmado com Mel Gibson e Danny Glover
Quarto 212 :: Confira o cartaz brasileiro do novo filme de Christophe Honoré

Almodóvar também revelou planos de adaptar ao cinema o livro Um Manual para Mulheres de Limpeza, coleção de contos da falecida escritora norte-americana Lucia Berlin. De acordo com a intenção momentânea do cineasta, o filme será falado em inglês e espanhol. Vale lembrar que não é de hoje que se ventila a entrada de Almodóvar no cinema estadunidense. Nos anos 1990, ele foi convidado a dirigir Mudança de Hábito (1992), depois recebeu propostas para conduzir O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Obsessão (2012). Além disso, tinha em mente Meryl Streep para estrelar Julieta (2016), antes de decidir rodar em espanhol. Fique ligado no Papo de Cinema para mais informações das novas peripécias de Pedro Almodóvar, cineasta que goza de um prestígio imenso aqui na redação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *