6 mai

O Recomeço de Elisa Amyr :: Livro sobre suicídio e luto vai virar filme

Foi anunciado nessa semana que o livro O Recomeço de Elisa Amyr está sendo adaptado para um filme. A publicação do autor gaúcho Naican Escobar – que trata sobre luto e suicídio na adolescência – chegará ao cinema sob o título O Destino de Elisa Amyr. A empreitada será dirigida pelo estreante no comando de longas Marcos Kligman, que já integrou o elenco de O Filme da Minha Vida (2017), e conta com roteiro de Victor Passarim (Estrada, 2018). “Está sendo incrível trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas e que admiro”, revelou Naican, que também será co-diretor.

LEIA MAIS
Torto Arado :: Diretor de O Cheiro do Ralo produzirá série baseada no livro
Seconds :: Adaptação de HQ marcará a estreia de Blake Lively como diretora de cinema
Estômago 2 :: Sequência do longa de 2007 tem primeiras imagens reveladas

A trama acompanha Elisa, jovem de apenas 17 anos, lidando com o processo de luto ao perder sua melhor e única amiga para o suicídio. Amadurecer e explorar a vida não está sendo uma tarefa fácil, mas ela se dedica cada vez mais para vencer a depressão e tornar a protagonista da sua própria vida.

Além dos realizadores, o elenco principal também foi revelado. Mariana Willemberg vive Elisa Amyr, Luciano Barros é Eduardo, Aline Medeiros interpreta Emilia e Eduardo Motta é Daniel. A previsão de lançamento de O Destino de Elisa Amyr é para 2023.

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *