O Papo de Cinema divulga com exclusividade uma cena de O Circo Voltou (2021), mais novo longa-metragem do cineasta paraibano Paulo Caldas, que chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre nesta quinta-feira, 30, distribuído pela Lira Filmes – já há previsão da chegada a outras praças a partir da segunda semana em cartaz. O documentário em formato road movie (filme de estrada) acompanha a peregrinação da trupe do Circo Spadoni de São Paulo ao Sertão de Alagoas. O destino é Major Izidoro, a cidade de nascimento de José Wilson, proprietário do circo e também da prestigiada Escola de Circo Picadeiro, um apaixonado mantenedor dessa arte secular circense. Na cena que você confere em primeira mão aqui conosco, o espetáculo está sendo preparado enquanto uma multidão espera do lado de fora a festa começar. Assista logo abaixo:

LEIA MAIS
Na Linha de Frente :: Confira uma cena do filme lançado pela Elite Filmes em VoD (Exclusivo)
Chuva Negra :: Entrevista com Rafael Primot (Exclusivo)
O Rio do Desejo :: Entrevista com Sophie Charlotte e Sérgio Machado (Exclusivo)

O Circo Voltou não fala apenas de uma viagem com importância pessoal para um hoje senhor que conheceu o circo na meninice e nunca mais deixou de vagar pelo mundo oferecendo arte e entretenimento para plateias ávidas. O filme também conecta essa viagem ao passado, rememorando o começo do Spadoni, a ligação dessa história com povos indígenas e a revelação de um Brasil profundo que ainda se permite encantar com esse tipo de espetáculo. Bateu a curiosidade, né? Então confira também o trailer oficial da produção e não deixe de conferi-la, se possível, na primeira semana em cartaz – algo muito importante para que o circuito se expanda Brasil afora. Bora pro cinema?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *