Rumores de uma possível sequência de O Auto da Compadecida (2000) circulam há um bom tempo pela internet. Há algumas semanas a atriz Virgínia Cavendish chegou a publicar um anúncio da produção na sua conta pessoal do Instagram, mas a apagou rapidamente, se desculpando com seus seguidores por ter feito “uma brincadeira”. No entanto, valeu a máxima “onde há fumaça, há fogo”. Neste domingo, 12, foi confirmada a continuação por meio de um vídeo descontraído estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, respectivamente os intérpretes de Chicó e João Grilo na famosa adaptação aos cinemas do livro de Ariano Suassuna, publicado no Instagram de Selton.

LEIA MAIS
Cidade de Deus terá continuação em forma de série dirigida por Aly Muritiba
Festival do Rio 2022 :: Diretor não descarta continuação de Priscilla: A Rainha do Deserto (Exclusivo)
Não! Não Olhe! :: Jordan Peele sugere possibilidade de continuação

“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, afirmou Selton na postagem. “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós. É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora, boda, Caxangá!”, disse Matheus na  mesma postagem.

Por enquanto não se sabe muito sobre O Auto da Compadecida 2, apenas que será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido pela Conspiração e H2O Films. Como o lançamento está previsto para 2024, imaginamos que não demorará a surgir informações sobre enredo e demais membros do elenco. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre essa aguardada sequência.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *