De acordo com o site norte-americano Collider, chegaram ao fim as filmagens do aguardadíssimo Nosferatu dirigido por Robert Eggers. Os trabalhos aconteceram por três meses na cidade de Praga, na República Tcheca. Segundo o Prague Reporter: “a equipe local considerou a produção uma filmagem complexa e não convencional, mas da qual eles se orgulhou de fazer parte. O diretor de fotografia Jarin Blaschke, residente em Praga, confirmou que o filme foi rodado em cores, com um visual que lembra o romantismo do século 19”. Na produção, Bill Skarsgård vive o Conde Orlok, enquanto Lily-Rose Depp interpreta o papel da jovem que se torna o objeto de desejo desse conde monstruoso. Completam o elenco principal Nicholas Hoult, Willem Dafoe, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson e Simon McBurney. Agora é a vez da pós-produção. Ainda não há previsão à estreia.

LEIA MAIS
A Procura de Martina :: Terminam as filmagens da coprodução Brasil/Uruguai estrelada por Mercedes Morán
Princesa Adormecida :: Começam as filmagens do longa baseado no livro de Paula Pimenta
Luz :: Começam as filmagens da série estrelada por Marianna Santos

Vale lembrar que Nosferatu (1922), clássico do Expressionismo Alemão dirigido por ninguém menos do que F. W. Murnau, já havia ganhado uma releitura colorida pelas mãos de um cineasta de peso nos anos 1970. Nosferatu: O Vampiro da Noite (1979) foi comandado por Werner Herzog, com Klaus Kinski, Isabelle Adjani e Bruno Ganz nos papeis principais. Também vale destacar que a nova versão proposta por Robert Eggers tinha anteriormente Anya Taylor-Joy como grande favorita para viver a donzela em perigo, mas provavelmente a atribulada agenda da atriz se tornou um impeditivo incontornável. A trama é adaptada extraoficialmente do livro Drácula, de Bram Stoker, e mostra um jovem corretor de imóveis sendo enviado a um castelo para atender um conde recluso, este que se revela um vampiro que vaga por séculos pelo mundo. Fique ligado por aqui para mais informações sobre a produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *