Começou a ser rodado no Rio de Janeiro o filme Princesa Adormecida. Baseado no livro homônimo da escritora Paula Pimenta, ele é definido como um conto de fadas moderno, claro, relacionado à história da Bela Adormecida. Sua protagonista é Rosa (Pietra Quintela), típica adolescente naquela fase em que a emancipação e a liberdade são objetivos urgentes. Criada por seus tios superprotetores, a garota se sente sufocada numa rotina em que é proibida de fazer várias coisas. No entanto, ao completar 15 anos de idade, ela descobre ser a princesa herdeira de um reino distante e, de quebra, que sua vida pode estar correndo um sério risco. Na trama, em vez de uma bruxa, há uma mulher perigosa, enciumada e invejosa, mestra dos disfarces e que atende pelo nome de Marie (Patrícia França). Em vez de fadas, temos três tios: Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern).

LEIA MAIS
Luz :: Começam as filmagens da série estrelada por Marianna Santos
Evidências do Amor :: Começam as filmagens do longa estrelado por Fabio Porchat e Sandy
A Queda de Abadiânia :: Começam as filmagens de minissérie sobre o caso João de Deus

Em Princesa Adormecida, Maisa Silva fará uma participação especial como a DJ Cinderela, sua personagem de Cinderela Pop (2019), cuja origem é outro livro de Paula Pimenta da série Princesas Modernas, que levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas. O elenco ainda conta com Juliana Knust, Guilherme Cabral, Livia Silva e Ju Colombo. O longa-metragem está sendo dirigido por Cláudio Boeckel, o mesmo de Gaby Estrella (2018). Segundo o material da assessoria divulgado à imprensa, nesta versão moderna “não há espaço para príncipes montados em cavalos brancos, magia, amizade com passarinhos ou cantoria pela floresta. Rosa frequenta a escola, possui uma melhor amiga inseparável, quer cuidar do próprio destino e não quer simplesmente ser protegida”. Ainda não há cronograma previsto para o lançamento.

Pietra Quintela, a protagonista de “Princesa Adormecida”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *