Norman Lloyd, ator, produtor e diretor norte-americano, faleceu na última terça-feira, 11, em Los Angeles, EUA, aos 106 anos. A informação foi confirmada pelo amigo e colega Dean Hargrove, que noticiou à revista Variety de que Lloyd morreu dormindo, em sua casa, de causas naturais. Com uma carreira de mais de 80 anos, incluindo colaborações com lendas do cinema como Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock e Orson Welles, ele era o mais antigo ator de cinema vivo.
LEIA MAIS
Paulo Gustavo :: Artistas e políticos reagem à morte do ator
Morre aos 89 anos Olympia Dukakis, atriz vencedora do Oscar
Morre aos 91 anos o cineasta Monte Hellman, um dos ícones da Nova Hollywood
O primeiro papel de Norman na tela grande se deu com Sabotador (1942), de Hitchcock, ainda na Era de Ouro do cinema norte-americano. Sua estreia nos palcos, no entanto, se deu muito antes, ainda quando criança. Ao todo, estrelou mais de 68 produções no cinema e na televisão. Sua última aparição na tela grande como ator foi na comédia Descompensada (2015), de Judd Apatow, ao lado de Amy Schumer.
Para as novas gerações, Lloyd era conhecido por ter interpretado Mr. Nolan, de Sociedade dos Poetas Mortos (1989), de Peter Weir, e Mr. Letterblair, em A Época da Inocência (1993), de Martin Scorsese. Ao longo de sua extensa carreira, o astro chegou a ser indicado a dois Emmys, ambas as ocasiões nos anos 1970, e foi premiado no Festival de Veneza por sua participação no programa Alfred Hitchcock Presents (1985). Durante 75 anos foi casado com a atriz Peggy Lloyd (até a morte dela, em 2011) – o matrimônio dos dois é considerado o mais longo de todos os tempos em Hollywood – com quem teve dois filhos.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
- O Senhor dos Anéis :: Trilogia volta aos cinemas em versão estendida - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário