20210504 olympia dukakis papo de cinema

A atriz Olympia Dukakis morreu neste sábado, 1º, aos 89 anos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A família não divulgou a causa. A fatalidade foi confirmada pelo irmão dela, Apollo, via redes sociais: “Minha amada irmã, Olympia Dukakis, faleceu nesta manhã na cidade de Nova Iorque. Depois de vários meses de saúde debilitada, ela finalmente está em paz e com seu Louis”. Provavelmente o papel mais marcante da atriz norte-americana que nasceu na cidade de Lowell, no estado do Massachusetts, foi em Feitiço da Lua (1987), pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 1988. No longa-metragem, Olympia interpretou a mãe de Cher. A cantora/atriz também fez questão de render suas homenagens à falecida em suas redes sociais: “Olympia Dukakis foi uma atriz incrível e vencedora do Oscar. Ela interpretou minha mãe em Feitiço da Lua, escreveu Cher.

LEIA MAIS
Morre aos 91 anos o cineasta Monte Hellman, um dos ícones da Nova Hollywood
Morre aos 52 anos a atriz Helen McCrory, de Harry Potter
Destaque de Twin Peaks e Seinfeld, Walter Olkewicz morre aos 72 anos

Olympia Dukakis também teve uma prolífica carreira teatral no circuito off-Broadway, mas também em alguns espetáculos da Broadway. Seu trabalho mais recente foi na série Crônicas de São Francisco (2019-). Uma curiosidade: ela era prima do político Michael Dukakis, derrotado por George Bush na campanha presidencial dos Estados Unidos em 1988.

20210504 olympia dukakis papo de cinema 2
Olympia e Cher. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *