Agosto está chegando ao final, uma grande quantidade de festivais de cinema online promete agitar o segundo semestre atípico pela pandemia do COVID-19 e a Netflix vem com boas opções para esse setembro que está batendo na porta. A gigante norte-americana do streaming chega com, pelo menos, duas séries mais do que aguardadas, uma delas baseada no universo de um filme que ganhou Oscar. No quesito filmes, tem longa-metragem novo de uma das mentes mais inquietadas de Hollywood, drama gótico estrelado por alguém que veste um dos uniformes mais cobiçados do Universo Cinematográfico Marvel e uma promessa de versão empoderada que se passa no mundo de Sherlock Holmes. Além disso, vários exemplares antigos serão disponibilizados, com destaque para um poderoso libelo racial que conferiu a primeira indicação de um cineasta negro ao Oscar de Melhor Direção. Chega mais e confere isso na nossa lista com os principais lançamentos da Netflix em setembro de 2020.

 

FILMES

Principais lançamentos

04/09
Estou pensando em Acabar com Tudo
O novo filme do aclamado Charlie Kaufman mostra uma mulher diante do estranho primeiro encontro com os futuros sogros numa fazenda distante.

16/09
O Diabo de Cada Dia
Medidas extremas e orações parecem a última saída para um homem desesperado para salvar a esposa á beira da morte. Com Tom Holland e Bill Skarsgård.

23/09
Enola Holmes (23/09)
A irmã adolescentes de Sherlock Holmes descobre que sua mãe desapareceu e decide procura-la, em meio a isso revelando uma grande conspiração. Com Millie Bobby Brown, Helena Bonham Carter, Henry Cavill e Sam Claflin.

 

Outros lançamentos

01/09
Os Donos da Rua
Um jovem de Los Angeles se esforça para agradar o pai e manter a integridade numa comunidade dominada por drogas, violência e racismo. Com Cuba Gooding Jr.
:: Confira aqui a nossa crítica ::

Decisão
Na periferia de Roma, uma partida de futebol revela a história de uma comunidade pobre que enfrenta dilemas éticos e morais.

02/09
Freaks: Um de Nós
Uma jovem mãe de família descobre que tem superpoderes, adormecidos por anos de medicação, e forma uma pequena equipe para tornar o mundo um lugar melhor.

03/09
Permanência
Um fotógrafo (Irandhir Santos) vai a São Paulo expor suas obras e se depara com sentimentos conflitantes ao se hospedar na casa de sua ex. O filme conquistou cinco prêmios no festival Cine PE, em 2015, incluindo o de Melhor Filme.
:: Confira aqui a nossa crítica ::

09/11
Lindinhas
Aos 11 anos, Amy começa a se rebelar contra as tradições conservadoras da família e encontra seu lugar em um grupo de dança da escola.

11/09
Procura-se um pai
O que uma pequena fã de adrenalina faz quando a mãe a proíbe de entrar em uma corrida de bicicross? Contrata um ator sem nada a perder para fingir que é seu pai.

16/09
Remédio Amargo
Depois de um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas, Ángel decide se vingar de todos que o traíram neste filme espanhol, inclusive da mulher que o abandonou quando ele mais precisava.

 

SÉRIES

Principais lançamentos

04/09
Away
A primeira expedição a Marte é comandada pela astronauta Emma Green (Hilary Swank). Mas, para embarcar nisso ela precisa deixar para trás sua família.

18/09
Ratched
Essa série dramática de Ryan Murphy, cuja história se passa antes do filme Um Estranho no Ninho (1975), conta a fascinante origem da enfermeira Ratched (Sarah Paulson).

Outros lançamentos

09/09
The Home Edit: A Arte de Organizar
Nesta série produzida por Reese Witherspoon, Clea Shearer e Joanna Teplin dão um jeito na bagunça da casa de famosos e pessoas comuns, transformando vidas.

11/09
A Duquesa
Katherine Ryan interpreta uma mãe que vive um dilema: vale a pena engravidar do seu maior inimigo, o pai da filha que ela cria sozinha?

14/09
Sem Maturidade Para Isso
Nesta série de animação para adultos, um casal de 30 e poucos anos tenta manter a leveza após deixar a vida de festas para cuidar dos filhos.

16/09
Baby: Temporada 3
Amigas improváveis, Chiara e Ludovica lutam para encontrar o amor e um lugar no mundo enquanto estudam em um bairro chique de Roma.

Nas Montanhas da Coruja: Temporada 2
Enquanto Trela enfrenta um trauma pessoal, Ada assume as funções dele na delegacia e um homem misterioso chega à cidade.

25/09
Sneakerheads (25/9/2020)
Esta série gira em torno de um grupo de colecionadores e revendedores apaixonados por tênis que é capaz de tudo por um novo par de sneakers.

Meio Country Meio Hip Hop
Nesta comédia da vida real, um artista country sai de uma cidade pequena para tentar a vida em Hollywood enquanto cria três filhos com a esposa, que é dançarina profissional.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *