A madrugada de uma grande capital cosmopolita pode ser assustadora. No caso de São Paulo, por exemplo, diversas histórias foram registradas pelo jornalista e cronista policial Marco de Castro que, agora, lança algumas delas em Morto Não Fala e Outros Segredos de Necrotério. O livro, que possui contos já adaptados para o cinema, transpõe para a literatura as mazelas e questionamentos de partes conhecidas da capital paulista, onde, segundo seus realizadores, “a crueza, a maldade, o racismo e as demais manifestações do grotesco imperam”. Com 272 páginas, o item pode ser adquirido pelo valor de R$ 59,90 diretamente nas livrarias ou pelo link oficial.
LEIA MAIS
Christopher Nolan e Denis Villeneuve trocam elogios efusivos
Intérprete do Superman diz bissexualidade do herói nos quadrinhos “não é ousada”
Pudim :: Sequência de Dumplin’ chega ao Brasil!
Produzido pela Darkside Books, nele, Castro capta as cenas mais atrozes, violentas e imorais, que surgem em seus contos como espelho e personificação de uma realidade documentada pelo seu olhar. O enredo começa em companhia de Jucélia, mulher negra, estudante de medicina. Como muitos estudantes selecionados por um programa de cotas, Jucélia não é a pessoa mais popular da turma, sobretudo para os integrantes mais privilegiados – e brancos – da faculdade, que fazem questão de demonstrar o quanto a desprezam. Em uma noite de estudos práticos na sala de necrópsia, ela acaba tendo um encontro solitário com um velho conhecido dos estudantes. Val é um cadáver, tem a cor de um pedaço de carne que saiu do forno e está morto há muitos anos. Mas com Jucélia, ele se sente seguro para contar tudo. Confira a capa abaixo:
Já tendo servido como base para o cinema (citado acima), vale lembrar que Marco de Castro é parceiro do cineasta Dennison Ramalho. Juntos trabalharam na transposição de dois contos para a linguagem cinematográfica. Além de Ninjas (2010), a dupla contribuiu significativamente para o cinema nacional de gênero com Morto Não Fala (2019), baseado no conto homônimo presente no livro. O filme, estrelado por Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca, foi um dos destaques do 25º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro – tendo faturado os troféus de Melhores Efeitos Visuais e Maquiagem/Cabelo.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Mostra Bicentenário :: Porto Alegre celebra 200 anos da imigração alemã com programação especial gratuita - 11 de dezembro de 2024
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário